Tchau, cateter! Home Care…

Felizmente o Dr. João conseguiu realizar minha cirurgia no domingo cedo e retirou o cateter. Naquele mesmo dia me senti melhor, meu coração voltou a bater compassadamente e parei de sentir aquele desconforto que estava sentindo. O cansaço e a fadiga diminuíram, gradativamente. Fiquei internada até segunda-feira e depois vim para minha casa (antes passamos no Cettro para que as enfermeiras de lá fizessem um novo acesso no meu braço, visto que o que foi feito no Hospital já não estava bom. Lá no Cettro as enfermeiras têm mãos de fada). Graças a Deus!! A cada dia que eu ficava internada era um dia a mais de agonia, angústia e ansiedade. Agora estou recebendo atendimento domiciliar (Home Care), os enfermeiros de uma empresa veem até a minha casa duas vezes por dia e ministram a medicação que eu preciso. Considero bem melhor, pois estou no conforto do meu lar, longe do hospital e do risco de possíveis infecções hospitalares.

Ainda estou me recuperando da retirada do cateter, dói um pouco no local. Na verdade, é bem mais incômodo o pós-cirúrgico da retirada do cateter do que para colocá-lo. Sinto o local bem dolorido, além do mais, fazer qualquer tipo de esforço é complicado. Por enquanto, até terminar de tomar o antibiótico, estou de repouso em casa, não posso mesmo sair e também não estou recebendo visitas.

Nos dias que estive internada me vi totalmente dependente da minha mãe, ela me ajudava a tomar banho e, inclusive, colocou comida na minha boca porque eu estava bastante cansada. Nunca me imaginei numa situação dessas, mas agora estou bem melhor.

Agora quero terminar logo esse antibiótico, me ver livre desse acesso e voltar à minha rotina, ou seja, a rotina das quimioterapias. Amanhã tenho consulta cedo e vamos ver se quando o Dr. João vai me deixar retornar à minha rotina.

IMG_8462
Parafernálias contra a infecção! 
IMG_8468
Acesso para a medicação, close nas unhas com esmalte natural kkk

Beijos,

Bel ❤️

4 comentários sobre “Tchau, cateter! Home Care…

  1. Olá, Isabel. Também estou fazendo o tratamento no Cettro para CA mama, desde outubro. Comecei a quimio pela vermalha (total de 4, já fiz 3 e ainda tem 12 brancas para completar o tratamento). Na terceira coloquei o PICC, porém não me adaptei. Foi sugerido o port a cath, estava bem confiante nesse cateter, mas vendo seu post fiquei meio insegura. Como foi essa infecção? Voce poderia me dar mais detalhes? Eu já fiz a cirurgia e pelo fato de ter feito esvaziamento da axila, só tenho um braço para receber a quimio e as veias já estão sofridas. Achei que o port a cath iria me salvar. Obrigada e parabéns pela força!!! Sempre dou uma passada por aqui para pegar informações.

    Curtido por 1 pessoa

    • Oi, Alessandra! Na verdade, desde que eu coloquei o Porth-A-Cath meu corpo não se adaptou muito bem. Comecei a ter arritmia, além de muito cansaço. Eu tive uma infecção que não foi comprovada que foi do cateter, mas por ter feito vários exames e todos eles não terem esclarecido de onde vinha essa infecção, o Dr. João achou por bem tirar o cateter, pois eu estava tendo febre e no dia que fizemos uma coleta de sangue dele eu tive febre novamente, era só fazer uma quimio que meus batimentos aceleravam, além de ter me sentido bastante esgotada no período que eu o usava. Sem sombra de dúvidas o Porth-A-Cath é bem mais confortável que a PICC para as quimios, confesso que ainda estou em fase de adaptação! Não conheço ninguém no Cettro que teve problemas com o Porth além de mim! Acho que vale a pena vc investir nele, vai ser bem confortável e vai preservar suas veias! Obrigada pelo apoio e força pra vc!!! Já deu tudo certo!

      Curtir

Deixe um comentário